julho 28, 2016

We Happy Few – segredos para o sucesso

Por Sam Abbott, Chefe de Operações na Compulsion Games

Conforme mergulhamos no mundo demente de We Happy Few (que já está disponível através do programa Game Preview no Xbox One), vamos percebendo que o jogo é um pouco diferente de outros dentro do gênero de sobrevivência. Então, para dar uma ajudinha, abaixo você encontra cinco dicas para tornar a estadia em Wellington Wells um pouco mais convidativa.

Acumule coisas

Sua vida depende do seu inventário. Procure cuidadosamente em todo canto. Caso você esteja sentindo que há pouca coisa para coletar, talvez você esteja deixando algo escapar. Por exemplo, caso perceba que há sempre pouca comida no Garden District, procure por frutinhas em regiões com mato. Da mesma forma, casas tem potencial de conter muitas coisas úteis, mas você vai ter que procurar bem – não basta apenas abrir algumas gavetas.

blog-do-xbox-we-happy-few-01

Seja engenhoso

Ao contrário de água, muitos recursos não se renovam. Acumule o máximo possível fazendo uso do cofre em seu abrigo – aquele item bizarro e sem utilidade nenhuma pode vir a se tornar seu item favorito no décimo dia, por exemplo. Da mesma forma, é possível trocar Sovereigns (o dinheiro do jogo) por vários itens na lojinha do vilarejo.

Esteja pronto para o combate

Por mais que seja divertido brigar, o custo é alto (suas armas irão quebrar) além de ser… perigoso. Caso você prefira formas mais diretas de convencer as pessoas, você pode atacar, bloquear e arrumar confusão. Caso você realize um bloqueio no momento exato, seu adversário irá recuar, dando espaço para que você respire.

blog-do-xbox-we-happy-few-03

Segurança através do silêncio

Furtividade pode ser extremamente útil caso você saiba como usar. Agachar reduz o barulho feito por seus passos, porém você será visto como alguém suspeito. Tente manter o contexto, se camuflando com as pessoas – essa é a melhor forma de ser furtivo. O campo de visão dos moradores de Wellington Wells se torna limitado a noite, sendo assim, fique longe da luminosidade de seus lampiões e faça o mínimo de barulho possível. Dessa forma, você nunca será visto.

É uma armadilha!

Finalmente, armadilhas tem um papel importante no jogo e você precisará encontrar maneiras de desarmá-las. Você pode criar ferramentas para desconstruir armadilhas ou usar o cenário ao seu redor para cair fora de situações cabeludas. Também é possível usar essas armadilhas a seu favor, então sempre fique atento aos fios de aço presos a paredes da vila para saber onde elas estão.

E boa sorte! Não tenha medo de morrer e nada afortunados são aqueles que escolhem o caminho da morte permanente.

voltar