setembro 27, 2016

Tenha uma experiência única e inesquecível com Firewatch

Por Sean Vanaman, co-fundador da Campo Santo

Com o lançamento de Firewatch no Xbox One, nós da Campo Santo gostaríamos de compartilhar com você um pouco sobre o jogo, que traz algumas características bastante únicas. E pra começar: que tipo de jogo é Firewatch?

blog-do-xbox-firewatch-02

Firewatch é um título de mistério em primeira pessoa ambientado nas florestas de Wyoming. Caso fosse um filme, você o consideraria um thriller psicológico. Mas não é um filme, é um videogame. Então nos prontificamos a fazer um jogo onde você constrói relacionamentos com outros personagens enquanto continua a ser surpreendido pela história, mas sem ser interrompido por várias cutscenes (porque trata-se de um videogame e você deveria se divertir jogando, não assistindo). Nós amamos jogos como BioShock, Half-Life e Full Throttle e trazemos um pouco de cada um deles em Firewatch. É assustador e pode se tornar bem sério, mas também há espaço para piadas sobre guaxinins e dejetos, então há um balanceio interessante.

blog-do-xbox-firewatch-01

Certo, então eu e você queremos que você sinta que seu dinheiro foi bem gasto com Firewatch no Xbox One. E eu acho que vamos conseguir fazer isso.

Primeiramente, quando você terminar Firewatch, imaginamos que seria interessante apresentar os bastidores da produção, revelando o máximo possível do processo. E nesses bastidores você encontrará uma maneira totalmente nova para experimentar a história completa de Firewatch: com coleta de colecionáveis pela floresta, todos cheios de tramas próprias e segredos. Somado a isso, um novo modo de exploração com ciclo de noite e dia foi adicionado, e com ainda mais segredos. Há muito para desvendar. Mesmo.

blog-do-xbox-firewatch-03

Em segundo lugar, nossos camaradas no Blog do Xbox nos pediram para dar algumas dicas para Firewatch e eu disse: “Sério, precisamos mesmo?”. Sendo assim, na intenção de sentir que seu dinheiro foi valorizado, vamos deixar aqui algumas dicas que nosso time reuniu.

Agora, falando sério, nós acreditamos que você irá se divertir muito com Firewatch no Xbox One. Caso você tenha um amigo que gosta de assistir outras pessoas jogarem, esse é um ótimo jogo para fazer isso ou, caso você prefira, desligue as luzes, explore e veja o que acontece, sozinho mesmo. Nós nos divertimos muito fazendo o jogo e esperamos que você se divirta muito jogando. Obrigado e aproveite!

voltar