novembro 29, 2016

Streaming de jogos do Xbox One com Oculus Rift está chegando ao Windows 10

Por Kevin Unangst, Diretor Sênio, Marketing Global em Xbox

No Xbox, estamos continuamente explorando novas formas para que você consiga aproveitar o máximo possível de suas experiências com jogos, provendo a escolha de jogar como quiser, onde quiser e com quem quiser. Com o lançamento do Windows 10 e do aplicativo Xbox, entregamos a capacidade de realizar steaming de seus jogos de Xbox One no seu PC através de sua rede local. Agora, estamos trazendo essa experiência a vida em parceria com a Oculus, totalmente de graça.

Marcando uma evolução em nossa contínua parceria com a Oculus, proprietários de Rift serão capazes de realizar streaming de seus jogos de Xbox One através do Rift com o novo aplicativo Xbox One Streaming para Oculus Rift, e isso inclui favoritos dos fãs como Gears of War 4, Forza Horizon 3 e Halo 5: Guardians, os maiores jogos de esportes, indies adorados, títulos de 360 via retrocompatibilidade e muitos outros chegando em 2017. O aplicativo Xbox One Streaming para Oculos Rift estará disponível gratuitamente na Oculus Stores a partir de 12 de dezembro.

O novo aplicativo Xbox One Streaming para Oculus Rift conecta ao seu Xbox One via rede local. Uma vez conetado, a saída de vídeo de seu console estará ligada a seu headset Rift, projetada em uma tela de sua escolha, entre três ambientes de RV: “Citadel”, “Retreat” e “Dome.”

blog-do-xbox-rift-no-windows-10-01

Um controle de Xbox One para cada Oculus Rift

Como você sabe, nossa parceria com a Oculus coloca um controle de Xbox One em cada compra do Rift. Criado para jogadores, por jogadores, o controle sem fio do Xbox está interconectado entre Xbox One, Windows 10 e tablets, incluindo possibilidade de ajuste nos gatilhos para maior precisão e controle e um direcional criado para ser altamente responsivo. Em adição a isso, com o Xbox Wireless Adapter e novos Pcs com suporte nativo ao Xbox Wireless, é possível jogar no Rift com seu controle sem fio prontamente.

blog-do-xbox-rift-no-windows-10-02

Windows 10 é a melhor plataforma para jogar no Oculus Rift

Rift funciona nativamente no Windows 10, o que torna fácil configurar e ter uma experiência incrível com jogos e RV. Combinado com tecnologia DirectX 12 capaz de destravar totalmente as capacidades do novo hardware gráfico do Windows 10, jogos feitos para RV no Windows 10 terão a maior taxa de frame rate e a melhor performance.

voltar