Janeiro 6, 2016

[retrocompatibilidade] – Halo: Reach

O catálogo de títulos de Xbox 360 na retrocompatibilidade para o Xbox One continua a aumentar, então é sempre uma boa oportunidade para matar a saudade de alguns dos jogos favoritos da geração passada. Ou então, jogar pela primeira vez alguns que escaparam. Graças ao lançamento de Halo: The Master Chief Collection, poucos jogos da série não estão disponíveis de forma nativa no Xbox One. Um desses jogos, o excelente Halo: Reach, agora também faz parte desse maravilhoso esquema de retrocompatibilidade, permitindo a todos os jogadores acompanharem o fantástico contos dos Spartans defensores de um dos ataques mais icônicos de toda franquia Halo no Xbox One.

Halo: Reach é o sexto título na série e apresenta como distinção ser a única prequela, afunilando diretamente para os eventos de abertura do jogo original, Halo: Combat Evolved. Fãs das antigas, e também novos, podem mergulhar na ação e vivenciar, por conta própria, a fascinante história que prenuncia o primeiro Halo.

Halo_reach-lnos

E como um verdadeiro prólogo, Halo: Reach funciona como uma versão modernizada de Halo: Combat Evolved. Você controla Noble Six, novo Spartan recrutado pelo Noble Team, o qual, como você deve imaginar, é um time composto somente pela elite dos supersoldados. Em Reach, foi a primeira vez que pudemos testemunhar um grupo de Spartans trabalhando juntos. E caso tenha jogado Halo 5: Guardians, você, sem dúvida nenhuma, irá reconhecer a Dra. Catherine Halsey, criadora do programa SPARTAN, com papel dos mais importantes aos eventos de Reach.

Há muitos motivos para amar Reach. Habilidades como o jet pack, camuflagem e o sprint foram todos adicionados a jogabilidade, permitindo ao jogador personalizar seu Spartan de novas formas. Outra coisa: um grupo assim tão diverso de Spartans expande o mundo de Halo de formas que apenas quadrinhos e livros puderam fazer antes (Halo 3: ODST também fez isso, oferecendo novas perspectivas e introspecções sobre a guerra como um todo).

Halo-Reach_0

E claro que não podemos falar de Reach sem mencionar suas incríveis capacidades multiplayer. O jogo adicionou inúmeros novos modos – sendo Firefight o mais notável, um jogo co-op de sobrevivência que coloca os jogadores contra hordas de inimigos cada vez mais avassaladores. O multiplayer de Reach também permite aos jogadores controlar times de Covenant Elites de várias formas, acrescentando algo totalmente novo ao esquema tradicional de jogarmos como Spartans nos modos para vários jogadores.

Halo: Reach está disponível para Xbox One via retrocompatibilidade. Tenha você acompanhado o conto de Halo: The Fall of Reach ou não, esse é, definitivamente, um título na série Halo que você não pode perder.

voltar