Abril 17, 2017

Project Scorpio: o local mais poderoso para criar e jogar

Por Phil Spencer, Head of Xbox

No Time Xbox, nós colocamos o jogador no centro de tudo que fazemos e somos motivados a construir a melhor plataforma para se criar e jogar. Sabemos que não existe um sem o outro, e é por isso que investimos tanto no desenvolvimento de ferramentas, oportunidades de publicação, hardware e serviços para desenvolvedores e jogadores. Com o Project Scorpio, nós criamos um console com o objetivo de se tornar o local definitivo para desenvolvedores realizarem suas visões e o melhor lugar para jogar qualquer título de Xbox.

A criatividade e inovação em nossa indústria são levadas por desenvolvedores de todos os tamanhos. Uma única pessoa pode lançar um jogo que se torna um fenômeno mundial ou times de centenas podem criar o próximo blockbuster da indústria. Na GDC em março, anunciamos o programa Xbox Live Creators, abrindo acesso para que todos se tornassem criadores e publicadores no Xbox One e Windows 10. Quando se combina esse programa com o modo de desenvolvimento, que permite qualquer Xbox One a se tornar um kit de desenvolvimento, você tem o caminho mais fácil na indústria para criadores de jogo lançarem seus jogos no console e PC, alcançando milhões de jogadores ao redor do mundo.

Com o Project Scorpio, estabelecemos como objetivo de design construir o primeiro console verdadeiramente em 4K com ênfase na compatibilidade, assim ninguém é deixado de fora. Assim que fechamos esse plano, voltamos nossas atenções para construir o console mais poderoso do mundo, o que inclui o novo Xbox One Development Kit e uma gama de software para atingir o máximo de performance da plataforma. Como o console de varejo, construímos esse dev kit especial considerando cada pedaço, do hardware ao software e ferramentas, com desenvolvedores e compatibilidade em mente. Prestamos atenção aos detalhes de logística, como aumentar drasticamente a velocidade dos desenvolvedores em mudar seu trabalho entre PC e dev kit, e tornar mais fácil para programar, testando mudanças com o apertar de um botão, literalmente. O objetivo é permitir que os criadores foquem seu tempo e energia em dar vida a seu jogo, e não em fazê-lo rodar no novo hardware.

Criamos o console mais poderoso com você em mente. Criamos a mais poderosa plataforma de desenvolvimento com os criadores da indústria em mente. E estamos unificando jogadores de PC e console com a Xbox Live, a mais rápida e confiável rede multiplayer, e o Beam, a próxima geração de serviço de streaming. Por fim, sabemos que o mais importante são jogos incríveis, sejam eles exclusivos, multiplataforma, independentes ou AAA. Estamos orgulhosos do catálogo diverso de jogos chegando esse ano e que só serão possíveis de serem jogados no Xbox One e rodarão melhor no Project Scorpio. Nós criamos o Project Scorpio para ser o melhor console para jogar os blockbuster multiplataformas de nossos desenvolvedores parceiros, para tornar mais fácil para que títulos recentes evoluam para o verdadeiro 4K e para rodar ainda melhor os queridos jogos retrocompatíveis.

Estou orgulhoso do progresso que fizemos com o Project Scorpio e o que irá significar para os criadores que alimentam a paixão dos jogadores no mundo todo. Em nome de todos no Time Xbox, nós agradecemos você por sua paixão e apoio. Estamos muito entusiasmados para revelar o Project Scorpio e as incríveis experiências em jogos que ele irá proporcionar na E3 em junho.

Phil Spencer
Twitter: @XboxP3
GT: P3

voltar