novembro 29, 2017

Por Dentro das Melhorias do Xbox One X: Hitman

Por Will Tuttle, Editor-Chefe no Xbox Wire

Muitas das histórias mais memoráveis vem daqueles que ajudam a criar nossos jogos favoritos de Xbox One. Na nossa série “Por Dentro das Melhorias do Xbox One X”, esses criadores vão compartilhar informações dos bastidores de seus trabalhos em melhorar esses jogos épicos para o Xbox One X. Como eles ajudaram a traçar o caminho do console mais poderoso do mundo e o que isso significa para o futuro dos videogames. Hoje, vamos conversar com Jonas Meyer, Lead Programmer na IO Interactive sobre o intenso Hitman: Game of the Year Edition.

O que seu time está, especificamente, fazendo para melhorar Hitman para o Xbox One X?

Para Hitman no Xbox One X, disponibilizamos dois modos: “Alto Framerate” ou “Alta Qualidade”. Com Alta Qualidade, você terá renderização 4K nativa cravada aos 30fps e usamos o poder adicional de GPU para renderizar sombras em Alta Qualidade. “Alto Framerate” pede 60fps, com uma resolução interna um pouco menor – mas ainda em 4K. Ambos os modos fazem uso da memória extra do console para armazenar mais texturas em alta resolução, com qualidade de filtro de textura melhorada.

Como essas melhorias impactam a experiência de quem joga?

Usar “Alta Qualidade” proporciona a melhor qualidade de imagem, algo só disponível anteriormente no PC. Usar “Alto Framerate” oferece uma experiência mais suave a 60fps. Seja qual modo o jogador escolher, tenho certeza de que as melhorias nas quais trabalhamos serão notadas.

Por que seu time de desenvolvimento optou por focar nessas áreas de melhoria?

O poder extremo de GPU do Xbox One X nos permite processar muito mais e em qualidade muito maior. Alto Framerate era algo que sempre quisemos fazer. Jogos rodando a 60fps são, de forma geral, melhores. Todas as localidades em Hitman são extremamente detalhadas para criar total imersão, e o poder adicional que podemos utilizar com a versão de Xbox One X mostra mais desse mundo.

O que você espera da resposta dos fãs de Hitman perante essas melhorias do Xbox One X?

Acho que as pessoas vão curtir muito jogar com essa melhoria de qualidade, e com o novo conteúdo que chegará em breve, Xbox One X será, definitivamente, o melhor lugar para se jogar Hitman. Nossos artistas de iluminação realizaram recentemente muitas melhorias em localidades já existentes e todas estão incríveis em 4K e HDR.

Como foi o processo de fazer o jogo rodar no Xbox One X?

Fazer tudo rodar perfeitamente no Xbox One X foi muito fácil. Aumentar nossa qualidade de renderização para a versão em Alta Qualidade também foi fácil, porque tínhamos recursos do PC e fizemos uso disso. Alcançar 60fps em Alto Framerate foi um desafio, mas descobrimos uma forma de alcançar os 60fps. Fizemos assim: como a simulação de mundo em Hitman é bastante complicada, não fomos capazes de otimizar essa simulação para rodar a 60fps, então optamos em dobrar o número de frames renderizados e, no lugar, otimizar a renderização. Isso significa que, para cada simulação, dois frames são renderizados, oferecendo uma suave experiência a 60fps.

Qual melhoria você estava mais empolgado em explorar no Xbox One X?

Definitivamente, 60fps. Quando o jogo está rodando, é sempre sobre uma experiência suave para mim. Uma coisa bem legal é que ambos os modos que oferecemos usam supersampling também quando rodado numa tela 1080p, o que significa que, mesmo caso você não tenha uma tela 4K, ainda verá a melhoria no visual.

O que 4K e HDR significa para o seu jogo, o futuro dos videogames e o desenvolvimento no seu estúdio?

Significa que podemos prover mais pixels e com visual melhorado. HDR é super interessante, pois será possível continuar a melhorar a qualidade dos pixels que criamos.

Muito obrigado, Jonas, por conversa conosco sobre as melhorias do Xbox One X. Traremos mais entrevistas com desenvolvedores em breve. Continue ligado aqui no Blog do Xbox!

voltar