Janeiro 19, 2018

Por Dentro das Melhorias do Xbox One X: Forza Horizon 3

Por Brian Ekberg, Gerente de Comunidade de Forza

Desde seu lançamento em 2016, milhões de jogadores tem explorado o mundo de Forza Horizon 3 no Xbox One e Windows 10, o exclusivo de Xbox One mais bem avaliado. Estamos muito felizes em anunciar que as melhorias do Xbox One X chegaram a Forza Horizon 3 via download grátis para jogadores com Xbox One X.

Forza Horizon 3 no Xbox One X é potencializado pelo mesmo motor gráfico que está no coração da franquia Forza, o ForzaTech, também utilizado para desenvolver Forza Motorsport 7 para Xbox One X, trazendo resolução nativa 4K para a nova plataforma. As melhorias em Forza Horizon 3 permitem aos jogadores experimentar o jogo em 4K nativo, juntamente a uma série de atualizações visuais adicionais, incluindo reflexos melhorados nos veículos e resolução das sombras, texturas melhoradas para pista e superfície de terreno e muito mais. Além disso, resolução em 4K também é totalmente compatível com as expansões Blizzard Mountain e Hot Wheels. Esteja você pilotando pelas dunas do Outback em seu off-roader favorito ou conquistando uma legião de fãs com sua direção perigosa na floresta tropical, a versão 4K de Forza Horizon 3 é uma mistura fantástica de gameplay e visual de ponta.

Como parte da nossa série “Por Dentro das Melhorias do Xbox One X”, conversei com o diretor criativo e co-fundador da Playground Games, Ralph Fulton, para entender melhor as melhorias no jogo. Aproveite!

O que seu time fez, especificamente, para melhorar Forza Horizon 3 para o Xbox One X?

Primeiramente, essa atualização permite Forza Horizon 3 rodar em 4K nativo (3840×2160) num console pela primeira vez. Forza Horizon 3 sempre foi lindo de se ver, mas a clareza e os detalhes da resolução 4K realmente traz o vasto playground da Austrália a vida como nunca antes. Somado a isso, fizemos uma série de melhorias gráficas no jogo, como melhor resolução das sombras, efeitos visuais melhorados e aumentamos a LOD e a draw distance, as quais tiram vantagem do poder do Xbox One X.

Como essas melhorias impactam a experiência de quem joga?

Essas melhorias dizem respeito ao visual. Sabemos que nossos fãs realmente curtem alta qualidade de imagem, então aproveitamos essa oportunidade para entregar isso a eles. Além das melhorias óbvias com o 4K nativo, há uma quantidade de outras melhorias que fazem uso das vantagens da definição em 4K. Reflexos são mais limpos e nítidos, as sombras nos cenários são melhores definidas, a qualidade do movimento foi melhorada para tornar a experiência de pilotar significativamente mais suave e melhor filtragem anisotrópica intensifica os detalhes visíveis nas texturas dos ambientes, ainda mais nas próprias estradas. Para mim, a maior das melhorias vem da combinação do 4K com o HDR, especialmente nos céus com mudança dinâmica de tempo de Forza Horizon 3. O céu é uma parte importante de toda cena no jogo e isso afeta tudo. Com as melhorias que fizemos nos reflexos e sombras, tudo se complementa.

Por que seu time de desenvolvimento optou por focar nessas áreas de melhoria?

Estamos positivamente maravilhados com os comentários positivos que recebemos da comunidade no último ano, especificamente sobre a qualidade do gameplay de Forza Horizon 3 e sobre a o quanto todos se divertem com o jogo. Estamos muito orgulhosos por termos conseguido manter tudo isso com as expansões Blizzard Mountain e Hot Wheels, pacotes de veículos e eventos semanais Forzathon. Essa foi nossa oportunidade de trazer o jogo para 4K nativo no console pela primeira vez, fazendo um jogo muito bonito ficar ainda mais bonito.

O que você espera da resposta dos fãs de Forza Horizon 3 perante essas melhorias do Xbox One X?

Sinto que estamos na crista da onda na transição para 4K – mais e mais pessoas estão atualizando para TVs em 4K e querem experiências em 4K nativo para mostrar do que seus equipamentos são capazes. Essa foi minha experiência quando, recentemente, atualizei minha TV e tenho curtido muito voltar a alguns dos meus jogos favoritos, como The Witcher 3, conforme são lançadas versões atualizadas. Espero que esse seja o caso para os fãs de Forza Horizon 3 também. Quando joguei a versão atualizada no estúdio, fiquei muito surpreso com a beleza do mundo do jogo, como se estivesse vendo tudo aquilo pela primeira vez. Espero que os fãs de Forza Horizon sintam isso também. Uma das minhas características favoritas sobre Forza são as imagens incríveis criadas pela comunidade. Eu sigo algumas contas de fotos de Forza no Twitter e a criatividade dos fãs de Forza sempre me impressiona, então antecipo muito ver o que essa comunidade de fotógrafos vai criar com essa nova versão.

Como foi o processo de fazer o jogo rodar no Xbox One X?

Tem sido incrivelmente direto. Levamos menos de 1 dia, do momento que recebemos o kit do Xbox One X, para fazer Forza Horizon 3 rodar em incríveis 4K, e quando o fizemos, ainda tínhamos muito espaço tanto na CPU quanto na GPU. O kit de desenvolvimento do Xbox One X é, de longe, o mais amigável e poderoso com o qual já trabalhei, o que torna um prazer desenvolver nele.

Qual melhoria você estava mais empolgado em explorar para Forza Horizon 3 no Xbox One X?

Nosso objetivo com essa atualização era trazer Forza Horizon 3 em 4K ao console pela primeira vez, e entregamos isso. Como mencionei antes, como um dos primeiros títulos a oferecer HDR no Xbox One S, estamos muito entusiasmados com a combinação da tecnologia HDR nativa – é uma evolução real nos gráficos.

O que 4K e HDR significa para o seu jogo, o futuro dos videogames e o desenvolvimento no seu estúdio?

Sabemos que nossos jogadores curtem visuais, efeitos e qualidade de imagem incríveis, e colocamos muito esforço para entregar tudo isso em todos os jogos. Resolução nativa em 4K, especialmente quando combinada com HDR, é um passo enorme em termos de fidelidade visual e, conforme mais pessoas adotarem monitores e TVs em 4K, se tornará o padrão pelos quais visuais de jogos serão julgados. Para nós, como estúdio, o poder do Xbox One X, assim como a facilidade e rapidez de compatibilidade em todos os aparelhos da família Xbox One, tem sido a plataforma principal no desenvolvimento do novo jogo que estamos trabalhando. Isso significa algumas coisas. Primeiramente, significa que estamos desenvolvendo desde o início para tirar total vantagem das enormes capacidades gráficas do Xbox One X, uma abordagem que continuará a proporcionar massivas melhorias na qualidade visual. Isso também significa que você também verá melhorias, como resultado, no Xbox One e Xbox One S – acreditamos ser isso um efeito consequente quando você desenvolve para o hardware mais poderoso, trazendo melhorias até mesmo nas máquinas menos poderosas.

Certifique-se de se juntar a nós no canal oficial de Forza Motorsport no Mixer e fique ligado em ForzaMotorsport.net para atualizações. Muito obrigado, Ralph, por conversar conosco sobre as melhorias do Xbox One X. Traremos mais entrevistas com desenvolvedores em breve. Continue ligado aqui no Blog do Xbox!

voltar