agosto 18, 2017

Perca-se no mundo de Shape of the World

Por Stu Maxwell, o cara responsável por tudo na Hollow Tree Games

E aí! Meu nome é Stu, trabalhei como artista VFX em Gears of Wars 4 e estou muito feliz em apresentar meu primeiro jogo independente, Shape of the World, pra comunidade do Xbox!

Shape of the World é um jogo de exploração sobre acabar agradavelmente perdido. O jogo vai te levar numa jornada por paisagens sempre em mudança, plantas que florescem e criaturas graciosas – um mundo que, literalmente, toma forma e cria vida bem diante dos seus olhos.

Cada passo que você der deixará uma marca no cenário que estiver explorando. A floresta só vai se materializar ao seu redor quando se aproximar dela, crescendo de uma forma totalmente nova toda vez. Conforme você explora, vai poder interagir com os animais e monólitos. Suas escolhas vão alterar o que você descobre de formas vibrantes e inesperadas, sempre incitando curiosidade sobre qual será o próximo caminho a seguir a todo momento.

Quando comecei a fazer o jogo, minha vida familiar e profissional estava indo, gradualmente, pro caminho da vida moderna frenética. Shape of the World não vai fazer você correr pelo melhor tempo nem nada do tipo – você é livre pra explorar no seu próprio ritmo. Meu objetivo era criar um lugar onde todos pudessem se perder e relaxar.

Eu queria que esse mundo fosse algo fora do comum, um cenário colorido e psicodélico de árvores florescendo, monólitos brilhantes e criaturas majestosas. Quando não estiver coletando sementes ou descobrindo monumentos, pode ser que você queira seguir um animal por um tempinho, só pra se sentir parte desse lugar alienígena.

Um design de som adaptável ajuda a se perder, não só num senso físico, mas na imersão de algo novo, original e fora do ordinário. Talvez você voe com algumas baleias, ou então mergulhe num lago cheio de águas-vivas, mas sempre acompanhado de uma trilha sonora imersiva, com inúmeros elementos disparando a cada nova descoberta.

Eu realmente espero que você curta Shape of the World tanto quanto eu. Vou responder todas as questões que tiverem sobre no Twitter. Eu adoraria ouvir sua opinião sobre o que viu do jogo até agora.

voltar