maio 16, 2016

Os demônios de Doom: antes e agora

Por Joe Rybicki, Editor Colaborador

O Doom original chegou ao mundo em 1994, numa era onde jogos em 3D estavam apenas engatinhando e quase ninguém tinha placas de vídeo dedicadas em seus PCs. De qualquer forma, os designers da id Software conseguiam enfiar terror e medo em cada pixel que faziam. Agora, com o lançamento do novo Doom, a tecnologia permite aos artistas criarem todos os dentes, chifres e caminhos gosmentos que quiserem. Porém, muitos dos novos inimigos são reencarnações dos monstros antigos. Que tal darmos uma olhada no antes e depois de nossos demônios preferidos (e mais horríveis) da série Doom?

Lost Soul

Antigo: Como um dos inimigos voadores do jogo, esses crânios flamejantes eram pestilentos em pequenos números e mortais quando em grandes quantidades. Sem dúvida, tinham aparência ameaçadora, mas não tanto quanto…

blog-do-xbox-doom-01

Novo: Isso. Esses troços horríveis podem até não parecer assim tão malvados, mas se mais de um surgir para te pegar, eles VÃO te pegar.

blog-do-xbox-doom-02

Baron of Hell

Antigo: Esses desgraçados arremessadores de projéteis gosmentos são, sem dúvida, um belo desafio no jogo original, mas você não sairia correndo da sala se um – ou alguns – surgissem. Mas e agora?

blog-do-xbox-doom-03

Novo: Meu. Deus. Corra!

blog-do-xbox-doom-04

Cacodemon

Antigo: Uma gosma flutuante que sempre pareceu meio cômica, o Cacodemon é um dos demônios mais icônicos do jogo original. Especialmente pelo fato de serem muito mais difíceis do que aparentavam.

blog-do-xbox-doom-05

Novo: Não, nada de comédia aqui. Apenas bolas de carne flutuantes e cheias de dente.

blog-do-xbox-doom-06

Revenant

Antigo: Um esqueleto com lança-foguetes nos ombros. Isso parece perigoso. Até mesmo em toda sua glória noventista pixelizada.

blog-do-xbox-doom-07

Novo: Quer saber o que é mais desesperador do que um esqueleto com lança-foguete nos ombros? Um esqueleto com lança-foguetes nos ombros e JET PACK!

blog-do-xbox-doom-08

Mancubus

Antigo: Nojento. Como se essa pilha de carne melequenta não fosse asquerosa o bastante, ela também atira bolas de fogo de seus braços mecânicos.

blog-do-xbox-doom-09

Novo: Nojento em dobro. Vamos todos agradecer em silêncio por não termos como sentir o cheiro desse troço enquanto jogamos.

blog-do-xbox-doom-10

Cyberdemon

Antigo: Surgindo como um chefão surpresa no primeiro jogo, o Cyberdemon era enorme, malvado, horrível, assustador e difícil pra diabos. E agora? Bem…

blog-do-xbox-doom-11

Novo: Acho que não precisamos falar nada.

blog-do-xbox-doom-12

Preparado para enfrentar todas essas monstruosidades? Doom já está disponível para Xbox One e PC!

voltar