Janeiro 19, 2017

O think’n’gun Rise & Shine já está disponível no Xbox One

Por Enrique Corts, Artista e Game Designer de Rise & Shine

Quando começamos o desenvolvimento de Rise & Shine há três anos, tínhamos a intenção, como sempre temos, de fazer dessa uma experiência extremamente polida para todos. Se aprendemos algo enquanto trabalhávamos em projetos passados, tipo Plants VS Zombies, é que gameplay é o mais importante. No caso de Rise & Shine, nos certificamos que todos pudessem sentir a precisão cirúrgica cada vez que a Shine, uma arma bem falastrona e companheira do herói Rise, fosse empunhada.

Criamos o jogo para ser desafiador a todo momento e é certeza que os jogadores morrerão muito, mas também evoluam a cada passo do processo. Pode acreditar, encontrar uma saída para cada situação complicada criada por nós vai ser sempre fantástico.

Batalhas excruciantes e inimigos impiedosos esperam pelo garoto protagonista, que se encontra lutando por Gamearth, o lar de todos os personagens de videogames clássicos. Quando uma reviravolta do destino coloca uma arma em sua mão, Rise precisa lutar com o exército de Space Grunts invasores, para assim alcançar aquela única coisa capaz de salvar o mundo.

Rise & Shine tem muita coisa que você já deve ter visto em outros shooters, mas não se engane: esse aqui não é um run’n’gun qualquer, com zilhões de inimigos agindo de forma descerebrada. Em Rise & Shine, você vai atirar muito (sim), vai matar inimigos (pois é), vai testemunhar explosões massivas (aham), vai apreciar cenários legais (claro) e vai cruzar com alguns chefes gigantes (okay); mas você também vai se ver em situações onde é importante parar, pensar e resolver o problema com balas. Permita que todas essas informações sejam devidamente assimiladas. Todo tiroteio em Gamearth é um quebra-cabeça de habilidade e é por isso mesmo que gostamos de chamar Rise & Shine de think’n’gun.

Então é bem isso: introduzir novas ideias a um gênero consagrado é legal e tal, mas também acreditamos que muito da personalidade de um jogo vem de sua arte, então exageramos nesse aspecto. Decidimos criar ilustrações personalizadas de todos os fundos de Rise & Shine, sendo assim, cada passo dado é totalmente diferente e único. Vê aquela pedra, aquela casa destruída ou aquele nave-mãe ali? Bem, você não verá nada disso de novo uma única vez em lugar nenhum do jogo. Algumas fases são gigantescas, artes de mais de três metros. E não se esqueça de multiplicar isso por duas camadas de profundidade. Muita gente falou que éramos doidos por tentar isso, mas com muito trabalho duro, conseguimos e, acredite, valeu cada gota de suor. Estamos confiantes que os jogadores irão apreciar essa atenção aos detalhes.

E o mesmo para a trilha sonora. Cada faixa é única graças a combinação de instrumentos musicais reais e uma cantora de ópera bem talentosa. Esteja pronto para alguns arrepios. Nós ainda temos arrepios depois de muitos anos jogando Rise & Shine!

Então, fique confortável no seu sofá, pegue o controle e se prepare para surpresas a todo momento em Rise & Shine.

voltar