julho 14, 2016

O desafiante Kyub já está disponível para Xbox One

Por Will Tuttle, Editor-Chefe no Xbox Wire

A desenvolvedora japonesa de jogos Ninja Egg, está feliz em anunciar que seu título de quebra-cabeças hardcore e com visual fofinho, Kyub, já está disponível no Xbox One.

Kyub era, originalmente, o projeto de um estudante da Isart Digital, um colégio de videogames em Paris, e que ganhou o prêmio da escola. Em 2012, o projeto foi selecionado para competir no Independent Games Festival em São Francisco.

blog-do-xbox-kyub-01

Desde então, muita coisa aconteceu: o projeto foi abraçado pela Ninja Egg e entrou para o programa ID@Xbox! O jogo foi completamente refeito em Unity e melhorado com novo estilo de arte, novos cenários e controles ainda mais profundos. Mas o que é Kyub, exatamente?

Jogos de quebra-cabeças tem visto um renascimento através da cena independente de uns anos pra cá. Com Kyub, os desenvolvedores pretendem expandir o gênero, misturando enigmas e sequências de ação de forma que os desafios mexam com todos os lados de seu cérebro.

blog-do-xbox-kyub-02

Como o diretor Martin Schemidt colocou, “Os jogos mais simples são, normalmente, os mais profundos. Kyub oferece desafios criativos para utilizar a direita e esquerda do cérebro. Significa que é divertido. Todo mundo pode experimentar Kyub, porém dominá-lo é uma outra história.”

Simplificando, você vai ter que fundir seu cérebro para resolver os quebra-cabeças enquanto movimenta seu Kyub pelas fases labirínticas, escapando de armadilhas ardilosas, escalando paredes com combinações de botão tipo jogo de ritmo e ativando botões para acionar novas passagens.

blog-do-xbox-kyub-03

Para fazer isso tudo, você pode mudar as capacidades de seu Kyub para se tornar imune a certos elementos e utilizar outros cubos para lhe ajudar. Você pode escolher uma jornada mais lenta ou então, algo mais ritmado e acelerado. Tudo depende de você, mas é sempre preciso ser criativo, porque memória, reflexos e execução rápida são primordiais para completar os desafios apresentados.

Você provavelmente vai morrer muito, da forma como os desenvolveres pretendiam, especialmente quando tentar competir em painéis de líder para se tornar o mais rápido entre seus amigos. E por último, mas não menos importante, o mundo misterioso de Kyub tem mais de oitenta fases, então esteja preparado para um longa jornada.

Jogue Kyub, da Ninja Egg, no Xbox One hoje mesmo!

voltar