maio 30, 2016

[ID@Xbox creator spotlight] – Layers of Fear

Por Bloober Team, criadores de Layers of Fear

Nós somos o Bloober Team, uma desenvolvedora independente instalada em Cracow, Polônia, e você provavelmente nos conhece por Layers of Fear – o assustador e psicodélico jogo de terror sobre um pintor louco. Nosso jogo passou sua infância no programa Xbox Game Preview e, desde então, amadureceu e se tornou uma experiência completa de horror que assustou e entreteve milhares de fãs no Xbox. Você pode até pensar que quem está envolvido num jogo com esse só pode ser maluco, e você provavelmente não está assim tão longe da verdade! Mais de vinte pessoas compõe o time de desenvolvimento de Layers of Fear e o dobro disso teve algum tipo de envolvimento, sem mencionar a valiosa opinião dos fãs através do Xbox Game Preview, contribuindo para tornar o jogo ainda melhor.

blog-do-xbox-layers-of-fear-05

A jornada para Layers of Fear começou há oito anos quando um dos primeiros jogos do Bloober Team, um título de horror para um dos grandes consoles da época, foi lançado após o time ter investido tempo e dedicação nos controles e estilo do título. Apesar da dedicação, os cofundadores do Bloober Team, CEO Piotr Babieno e Piotr Bielatowicz pensaram afrente, utilizando aquela ideia e experiência como a identidade do Bloober Team. Depois de uma dúzia de jogos contratados, algumas IPs nada originais, muita ambição, sangue, suor e lágrimas, finalmente alcançamos Layers of Fear – o primeiro jogo do nosso novo portfólio e um retorno às raízes.

blog-do-xbox-layers-of-fear-04

Além de nossos destemidos líderes, devemos muito a tantas pessoas por terem ajudado na criação de Layers of Fear, o transformando numa obra-prima do terror. Os méritos do visual de Layers of Fear são de nosso Diretor de Arte Mateusz Lenart – um sujeito decente, casado e envolvido na indústria de jogos por mais de dez anos, que agora trabalha como nosso Diretor de Arte; e também vão para nossos level designer Bartosz Kaprón, cujo senso artístico ajudou a visionar a estética geral do jogo. Ambos receberam um prêmio do presidente da Polônia em pessoa por suas conquistas pessoais (wow!). Além disso, nosso programador veterano Mariusz Szaflik realizou nada além de magia negra e proibida para tirar o máximo das capacidades da engine Unity.

blog-do-xbox-layers-of-fear-06

E ainda nem mencionamos nossos contribuidores mais… desequilibrados! Michał Król, nossos designer, viciado em terror, com sua personalidade maluca e divertida, foi responsável pelas ideias de roteiro e teve participação em quase todos os aspectos de design de Layers of Fear. Jacek Zięba, tranquilo e calmo por fora, mas uma verdadeira besta emocional e responsável pela QA do jogo – ajudou a montar todas as peças do jogo; e o líder do projeto, Szymon Erdmański, um cara tranquilo, sempre feliz e bastante enérgico – ajudou na produção do projeto todo.

blog-do-xbox-layers-of-fear-07

Por fim, devemos muito de Layers of Fear a nossa comunidade e fãs. Vocês tornaram Layers of Fear o sucesso que é. Muito obrigado por ter jogado e curtido Layers of Fear. Mal podemos esperar para contar mais de nossos planos futuros!

voltar