junho 13, 2017

E3 2017: o maior catálogo de jogos do programa ID@Xbox

Por Chris Charla, Diretor do ID@Xbox

Nós começamos o programa ID@Xbox com o objetivo de nos certificarmos que jogadores de Xbox e Windows 10 teriam acesso a maior quantidade de jogos possível. E graças ao trabalho incrível da comunidade de desenvolvedores independentes, tá tudo dando certo! Com mais de 25 jogos de desenvolvedores trabalhando com o ID@Xbox mostrados na conferência da E3 – o maior show de Xbox até hoje – a era de ouro dos títulos independentes vai continuar! De exploração e aventura a ação hardcore e competição, os desenvolvedores estão trazendo para o Xbox jogos de todos os tipos para todos os jogadores.

Mostramos o maior e globalmente diverso catálogo de jogos de desenvolvedores trabalhando com o programa ID@Xbox até hoje. De Auckland a Seoul, Paris a Toronto, Los Angeles a Montreal, desenvolvedores pequenos e grandes tem títulos incríveis a caminho para Xbox e Windows 10 através do ID@Xbox. E o conteúdo é muito diversificado também, aumentando a quantidade de jogadores que podem aproveitar as experiências e perspectivas únicas.

Também anunciamos que o brilhante novo jogo da Fullbright, Tacoma, vai chegar dia 2 de agosto, e o exclusivo nos consoles, Cuphead, do StudioMDHR, vai chegar dia 29 de setembro. Esses jogos serão incríveis! Também anunciamos muitos jogos que serão melhorados no Xbox One X, mas também ficarão ótimos no Xbox One e Xbox One S.

Primeiramente, estamos muito entusiasmados em revelar que os multiplayer online de Black Desert, da Pearl Abyss, e PLAYERUNKNOWN’S Battlegrounds, da Bluehole Inc.. farão suas estreias nos consoles exclusivamente no Xbox One. Esses títulos atraíram muitos jogadores no PC, com suas comunidades apaixonadas e dedicadas. Mal podemos esperar pra ver esses jogos florescerem no Xbox One e de forma ainda mais incrível no Xbox One X.

Também mostramos novo gameplay de Ashen, da Aurora44, com lançamento exclusivo nos consoles para Xbox, além de termos revelado mais duas aventuras cheias de ação: The Artful Escape, da Beethoven & Dinosaur, e The Last Night, da OddTales. Ambos serão exclusivos nos consoles para Xbox One. Esses jogos ajudam a mostrar a inovação de tudo que está pra chegar no Xbox One e Windows 10.

A estreia da Ghost Ship Games será com Rock Galatic, um FPS voltado pra co-op que permite aos jogadores fazerem parte de grupos de anões espaciais mal encarados, invadindo planetas gerados proceduralmente para encontrar recursos, minerar e tentar sobreviver a hordas de monstros pra conseguir escapar até a superfície. The Darwin Project é o novo jogo da Scavengers Studios, uma experiência competitiva em arenas onde até 8 jogadores se digladiam em meio a interações via Mixer e inovações, tipo quando quem está assistindo impacta a partida em tempo real e sem demora.

Os jogos que apresentamos na conferência são apenas uma fração de todos os títulos incríveis que chegarão ao programa ID@Xbox. Jogos como o terror >observer_, da Bloober Team (os criadores de Layers of Fear), o fofinho Ooblets, da Glumberland, Battlerite, do Stunlock Studio e Path of Exile, dos nossos amigos da Grinding Gear Gamers. Todos esses jogos estão no horizonte e estamos muito entusiasmados com todos eles.

De todos nós aqui em Xbox, devemos um OBRIGADO gigantesco a todos os espetaculares desenvolvedores independentes de todo mundo e aos fãs que os apoiam! Ano passado, milhões de pessoas dedicaram bilhões de horas jogando os jogos de desenvolvedores que fazem parte do programa ID@Xbox. Com mais de 2 mil estúdios com kits de desenvolvimento e mais de mil jogos sendo produzidos, o futuro será incrível tanto para jogadores, quanto para criadores e seus jogos extraordinários.

Fique ligado aqui no Blog do Xbox para mais novidades sobre todos esses títulos de desenvolvedores independentes via ID@Xbox!

voltar