junho 13, 2016

[E3 2016] – Conferências da EA, Bethesda e a opinião do pessoal do Inside

Começa a E3 2016! Na verdade, as portas do Convention Center de Los Angeles só se abrem terça, mas as conferências que antecedem o maior evento de videogames do mundo deram o pontapé inicial no show. A Eletronic Arts foi quem deu a partida e o ronco do motor veio diretamente de um titã metálico dos mais furiosos!

Titanfall 2 chega ao Xbox One dia 28 de outubro e as novidades são muitas: modo história (e que promete desenvolver o laço entre o piloto e seu titã), novos titãs, mais personalização, o eficiente “grappler” (um gancho bem útil) e muitas outras coisas. O pessoal do Inside teve oportunidade de testar o jogo logo após a conferência e todos ficaram bem empolgados com a partida. “Eu queria morar naquele jogo”, disse a Mari sobre a experiência.

blog-do-xbox-conferência-EA-titanfall 2

Por falar em experiência, Nelson e Bruno, do Insidecast, gostaram muito de FIFA 17. Prometendo grandes revoluções para a consagrada franquia de futebol da EA, o novo título vai passar a fazer uso da poderosa engine Frostbite para criar gráficos ainda mais realistas, além de física aprimorada, principalmente no comportamento da bola. O inédito modo “The Journey” promete acompanhar a carreira de um jogador iniciante, rumo ao estrelato.

Quem marcou presença na conferência foi Jade Raymond, General Manager para os títulos de Star Wars da EA. E serão muitos: comandado pela veterana Amy Henning, o estúdio Visceral trabalha em um novo capítulo da saga espacial, assim como a DICE já prepara um novo Battlefront, enquanto a Respawn, de Titanfall, vai cuidar de outro título Star Wars.

A EA anunciou ainda um projeto de apoio aos desenvolvedores independentes chamado ” EA Originals”. O primeiro título do programa chama-se Fe. Vindo da Suécia, do estúdio Zoink Games, mostrou belo visual e uma premissa emocionantes, que agradou em cheio a nossa japinha Thais. Levando em consideração o quão espetacular foi Unravel, só é mesmo possível esperar grandes jogos saídos do EA Originals.

blog-do-xbox-conferência-EA-dogtags

Ah, não dá pra esquecer de algo muito legal: antes da entrarem para a conferência, o pessoal do Inside – e todos os presentes – receberam uma dog tag personalizada com suas gamertags! A ideia era recriar as mesmas tags utilizadas pelos soldados na Primeira Guerra Mundial, ou seja, todos já estavam sendo preparados para Battlefield 1, um dos grandes carros-chefes da EA para este ano!

blog-do-xbox-conferência-bethesda-01

Algumas horas mais tarde, foi a hora e a vez da Bethesda! Grande parte da conferência foi dedicada ao aguardadíssimo Dishonored 2. Para falar mais sobre ele, Harvey Smith, diretor do projeto, foi ao palco. O excelente visual dá vida ao clima steampunk da franquia. Muitas das habilidades da nova protagonista, chamada Emily, foram postos a prova – e parecem beeeem poderosas.

E que tal uma boa surpresa? Prey, que fez a cabeça de muitos jogadores no Xbox 360, ressurge com um episódio inédito, com uma aparência pós-apocalíptica que deixou todo mundo aqui ansioso pra jogar.

blog-do-xbox-conferência-bethesda-02

Além disso, novidades para Fallout 4 e Doom foram anunciadas. Ambos os jogos atingiram enorme sucesso e a Bethesda pretende continuar a fornecer novo conteúdo para ambos os títulos por muito tempo. E nós, Bethesda, pretendemos continuar a jogar seus jogos espetaculares até o fim dos tempos. Afinal de contas, olha só a alegria desse povo ao lado do Pip-Boy!

voltar