julho 11, 2016

Dome o velho oeste de Red Dead Redemption no Xbox One

Por Will Tuttle, Editor-Chefe no Xbox Wire

Red Dead Redemption, a obra-prima da Rockstar sobre os últimos dias do Velho Oeste norte americano, foi um dos títulos mais importantes da geração passada. E começando na última sexta, você pode reviver a jornada épica de John Marston no Xbox One via retrocompatibilidade – ou, finalmente, jogar pela primeira vez, caso tenha deixado o jogo passar em 2010, quando foi lançado.

Com isso em mente, reunimos algumas das coisas mais legais que você pode fazer em um dos jogos de mundo aberto mais incríveis da história dos videogames – e, sem dúvida nenhuma, o maior já visto num jogo sobre o Velho Oeste.

blog-do-xbox-red-dead-redemption-01

Mergulhe na história

Parcialmente um fora da lei reabilitado, John Marston é um dos pistoleiros mais casca grossa a cruzar pela fronteira. Sua missão é encontrar e eliminar sua antiga gangue de marginais, para assim conseguir sua liberdade e a de sua família (e esse acordo foi feito com certos agentes inescrupulosos do governo dos Estados Unidos). E essa missão é daquelas cheias de tensão, momentos épicos e reviravoltas dramáticas tão características da Rockstar. A campanha de Redemption é considerada uma das melhores histórias encontradas num videogame – e aquele final, meus amigos e amigas, o que é aquele final?!

Explore o decadente velho oeste

Das colinas frias do norte até as vastas planícies da fronteira com o México, Red Dead Redemption é rico com vida e detalhes. Derrube esconderijos de gangues, encontre criminosos procurados, cace tesouros enterrados ou simplesmente cavalgue a esmo, indo de cidade em cidade e conhecendo personagens tão incríveis quanto inescrupulosos.

blog-do-xbox-red-dead-redemption-04

Caça ou caçador

Dizer que Red Dead Redemption tem fauna e flora impressionantes não faz jus. O jogo traz mais de quarenta tipos diferentes de animais, de cascavéis a bisões e leões da montanha, cada um com seu habitat natural e comportamentos próprios, todos lutando por sobrevivência. Caçar esses bichos selvagens pode trazer grandes recompensas. Só tenha certeza do que está fazendo antes de enfrentar algo muito maior que você, porque ursos nesse jogo são tipo ursos de verdade e vão acabar com você.

blog-do-xbox-red-dead-redemption-02

Aquela difamada justiça de fronteira

Vez ou outra, é matar ou morrer no mundo traiçoeiro e imprevisível de Red Dead Redemption. Esteja você caçando homens maus ou animais selvagens, é bom saber como usar uma arma. Quando um conta precisa ser acertada, é possível entrar em duelos um-contra-um, no melhor estilo bangue-bangue. O jogo então entra em câmera lenta e você tenta sacar sua pistola e acertar seu adversário o mais rápido possível – e um duelo bem-sucedido terminar com John Marston ainda de pé, vitorioso.

blog-do-xbox-red-dead-redemption-05

Undead Nightmare

E não podemos esquecer de um dos conteúdos via download mais completos dos últimos anos, onde uma praga cai sobre o mundo de Red Dead Redemption, transformando todo mundo em zumbis sedentos por carne humana. Com uma história sobrenatural e totalmente original, novos elementos de gameplay, animais infectados e os quatro míticos cavalos do apocalipse para domar e cavalgar, Undead Nightmare é uma visão destorcida e original do mundo do Velho Oeste.

Red Dead Redemption já está disponível para Xbox One via retrocompatibilidade.

voltar