maio 25, 2016

Desenvolvedores de Overwatch contam mais sobre o jogo

É sempre assim: sai um novo jogo da Blizzard, todo mundo para seja lá o que estiver fazendo pra jogar. É exatamente isso o que tem acontecido com Overwatch. Não importa se você seja fã de FPS ou não, se seja fã de partidas altamente competitivas ou se prefira algo mais solitário, você vai precisar – tipo, necessidade mesmo – experimentar essa maravilha. E dentro desse clima de ansiedade, conseguimos uma entrevista exclusiva sobre Overwatch com diversos de seus desenvolvedores, entre eles Jeff Kaplan, Michael Chu, Bill Petras e Aaron Keller. Se liga aí!

blog-do-xbox-overwatch-02

Quase impossível não ter ouvido falar de Overwatch nos últimos meses, mas diz aí, qual a ideia por trás do jogo?

Overwatch é um shooter multiplayer baseado em times, com um elenco de 21 heróis dinâmicos. O jogo se passa num futuro não muito distante e no planeta Terra. Overwatch oferece aos jogadores habilidades para controlar o tempo, desafiar leis da física e fazer uso de poderes e armas sensancionais. Times de 6 contra 6 competem em mapas ao redor do mundo – você protegerá um templo antigo no Egito, escoltará acessórios EMP em Londres e batalhará pelo controle da Torre Lijiang na China, e muito mais. Mudar entre os heróis é a chave para contra-atacar seus oponentes e ganhar vantagem nas batalhas.

blog-do-xbox-overwatch-04

Foi difícil traduzir o esquema de mouse e teclado dos PCs para o controle do Xbox One? E o controle Elite, você teve oportunidade de jogar Overwatch com aquela maravilha?

Nós desenvolvemos Overwatch com o console em mente desde o começo do projeto. Do número de habilidades dos heróis, a interface minimalista, queríamos nos certificar ser algo acessível para os jogadores, seja lá em qual plataforma. O contrelo Elite é espetacular. Você realmente sente sua qualidade e as opções de personalização permitem inúmeras formas diferentes de jogar.

blog-do-xbox-overwatch-03

Os jogadores podem esperar todo esmero e cuidado de títulos passados da Blizzard com Overwatch? Anos de suporte ao jogo, balanceamento impecável entre os personagens e tudo isso?

O lançamento de Overwatch é só o começo do jogo. Assim como todos os títulos da Blizzard, Overwatch será tratado como um serviço vivo. Planejamos dar total suporte ao jogo com novo conteúdo, updates e balanceamentos. E, como sempre, amamos ouvir a opinião de nossos jogadores para continuar a tornar Overwatch melhor cada vez mais.

blog-do-xbox-overwatch-07

Nos fale um pouco sobre os planos para novos heróis! E também sobre a variedade sobre eles. Eles são bem diferentes entre si, certo?

São 21 personagens disponíveis no lançamento com muitos heróis a caminho após isso. Nossos heróis são de todos os lugares do mundo, cada um é único, poderoso e distinto. Também nos orgulhamos em dizer que todos os heróis e mapas novos serão grátis aos jogadores. Temos uma grande gama de heróis, de uma piloto de teste britânica e acrobata com poderes de teletransporte, de arremesso de bombas e reversão de tempo a um gorila gênio armado com jet pack e que consegue correr pelo teto. Overwatch é melhor aproveitado quando os times cooperam entre si e combinam essas habilidades únicas.

blog-do-xbox-overwatch-05

Vocês esperam que Overwatch seja tão grande quanto StarCraft II e Heroes of the Storm no meio competitivo? Há compeonatos já planejados?

Nosso time é composto por grandes fãs de eSports e jogatina competitiva. Acreditamos que Overwatch será um jogo excelente para jogar e assistir de forma competitiva. Esperamos fazer jus a popularidade a ao fandom de StarCraft e Heroes, mas nosso foco é fazer um jogo excelente. Temos planos para eSports no futuro mas ainda não estamos prontos para compartilhá-los ainda.

voltar