junho 20, 2017

Dê boas-vindas às aventuras de Super Lucky’s Tale

Por Dan Hurd, Diretor de Super Lucky’s Tale

Na Playful Corp, tivemos a incrível oportunidade de apresentar Lucky’s Tale ao mundo no ano passado, nosso jogo de ação e plataforma para Oculus Rift. Desde então, muitos vieram contar pra gente o quanto gostaram do jogo e se haveria a chance de verem o personagem de novo. Estamos estasiados por, finalmente, termos uma resposta: Super Lucky’s Tale está chegando a família Xbox One ainda esse ano, incluindo Windows 10, e estará disponível em 4K no Xbox One X!

Gostaria de compartilhar alguns momentos significativos que ocorreram no processo de trazer Super Lucky’s Tale a vida. Um de nossos principais fundamentos é colocar em tudo que criamos um certo tipo de prazer brincalhão. Com Super Lucky’s Tale, queríamos honrar o primeiro jogo enquanto evoluíamos com nosso aprendizado, potencializando ainda mais esse sentimento prazeroso.

Um grande exemplo disso é desconstruir a experiência de guiar Lucky pelo mundo. Claro que ele pode correr, pular, girar, carregar coisas e se agarrar nelas, mas haveria algo mais que poderíamos expressar aqui? Algo que tornaria até a travessia mais rotineira em algo divertido e memorável?

Essa análise fez com que Lucky conseguisse novas habilidades, um movimento que ganhou vida após um de nossos protótipos evocar a forma como um golfinho nada na superfície da água. Sabíamos que tínhamos algo especial em mãos quando percebemos que, em muitas situações, preferíamos nos enterrar – nos entocar – a correr. O desafio, então, mudou para a atenção a essa mecânica, oferecendo ainda mais potencial de exploração, sem perder o prazer de emergir e submergir do solo.

Super Lucky’s Tale se desenvolveu para algo significativamente diferente do jogo que achávamos que criaríamos quando começamos. Não apenas diferente – melhor, mais engajante, mais divertido. Vimos isso acontecer a muitos jogos que trabalhamos no passado. Descobrimos que nosso time trabalha melhor quando mantemos a perspectiva de nossa meta inicial. Isso é ótimo para inspirar o estúdio a sempre inovar, com coisas divertidas acontecendo nas reviravoltas encontradas no meio do caminho.

Como nosso amável herói, nos consideramos “sortudos” por sermos um time tão talentoso assim. E falo tanto pelo time aqui da Playful quanto por nossos parceiros do Microsoft Studios, que ajudaram a tornar Super Lucky’s Tale uma realidade. Nunca vi um grupo mais apaixonado e dedicado de pessoas, e seu trabalho combinado enche de magia a próxima aventura de Lucky.

Mal podemos esperar para compartilhar mais detalhes sobre o jogos com você, então fique ligado aqui no Blog do Xbox e no PlayfulCorp.com!

voltar