junho 30, 2017

Conheça Aftercharge, um shooter assimétrico bem diferente

Por Laurent Mercure, Comandante de Comunicações de Aftercharge

Estamos muito felizes em dizer que traremos nosso próximo jogo, Aftercharge, para o Xbox One em 2018.

Aqui na Chainsawesome Games, muitos jogos competitivos estão sendo jogados. Então, quando decidimos criar o nosso próprio, obviamente tiramos inspiração de nossos favoritos. Pegamos o design assimétrico de Evolve como ponto de partida, olhamos a escala e simplicidade de Rocket League e nos inspiramos no polimento incrível de Overwatch. Pegamos tudo isso, combinamos num protótipo feito durante uma Game Jam chamada Eletric Panic e aí a forma de Aftercharge começou a surgir.

Nosso recém-nascido começou como um shooter de times 3 vs 3, onde um time é invisível e vence socando diversas estruturas no mapa, enquanto o outro time é invencível e precisa defender essas estruturas. Como os dois lados são bem diferentes, um de nossos medos era de que um dos lados fosse mais divertido de jogar que o outro – aí maravilhosa necessidade de balancear ambos.

Continuamos adicionando mecânicas que pareciam divertidas e levamos a primeira versão de Aftercharge até o PAX East, março passado. A reação de um jogador em Boston realmente me marcou: “Os dois lados são muito poderosos, e funciona!” E eu pensei comigo, “Essa seria uma boa forma de divulgar o jogo…” é bem preciso e eu acho que traduz o porque de Aftercharge ser tão divertido.

E é isso que estamos fazendo agora, um jogo assimétrico 3 vs 3, onde você joga com figuras mecânicas bem diferentes. Quando você joga com os robôs workonics, furtividade é lei; você pode reviver seus amigos a qualquer hora, sem restrições, e curar a si mesmo a cada dano causado. Quando está jogando como os enforcers, você é literalmente invencível e seus lasers destroem robôs bem rápido, sem cooldown pra nenhuma de suas poderosas habilidades. O desafio agora é ter a certeza de que o jogo é justo, mas o que seria do desenvolvimento de jogos sem desafio?

Mal podemos esperar pra que você jogue conosco, seja como workonic ou enforcer, quando Aftercharge chegar ao Xbox One em 2018. Pra ficar por dentro das novidades, fique ligado em nossas redes sociais e aqui no Blog do Xbox.

voltar