maio 19, 2017

Claybook é um jogo de quebra-cabeças feito de massinha de modelar

Por Sebastian Aaltonen, Co-fundador do Second Order

Depois de quase dois anos de desenvolvimento, estamos muito felizes em anunciar o primeiro jogo de nosso estúdio: Claybook, um jogo de quebra-cabeças simulando massinha. Em Claybook, tanto os cenários quanto os personagens são feitos de massa de modelar. Tudo tem efeito permanente no mundo ao seu redor, mas o formato de sua massa muda também; os personagens e o mundo estão em constante interação uns com os outros.

No começo do desenvolvimento, notamos que nosso mundo único de massinha abria um leque de novas possibilidades para mecânicas de jogo. Levou alguma experimentação com todas as combinações para encontrar o que combinava melhor. Por exemplo, nossos personagens podem fazer buracos nas paredes, mas essa mecânica se tornou bem mais interessante quando adicionamos simulação de fluido ao nosso jogo (fazer buracos naqueles tanques enormes cheios de fluidos é bem mais divertido!).

Simular e visualizar massa realista demandou muita tecnologia personalizada. Durante o projeto, criamos nossa própria simulação de massinha e tecnologia de visualização. Chamamos de Clayfield, um parque de diversões digital feito de massa de modelar e que produz um mundo de jogo volumétrico, capaz de ser moldado e deformado livremente – esse é o coração do nosso jogo.

Esse foi só o começo do desenvolvimento de Claybook. Esperamos que o jogo continue a evoluir com o passar do tempo e nós convidamos a comunidade para descobrir novas e criativas ideias para moldar o futuro de nosso mundo de massinha.

Nosso estúdio, o Second Order, foi fundado por Sebastian Aaltonen e Sami Saarinen no final de 2015. Naquela época, nós dois já tínhamos trabalhado mais de 12 anos na RedLynx, uma companhia de desenvolvimento de jogos da Finlândia, conhecida pelos hits de Xbox Live Arcade, Trials HD e Trials Evolution, e contribuímos de forma importante nesses jogos (eu era o programador principal e Sami era o diretor técnico de arte). Sentimos que era hora de criar nosso próprio estúdio e levar nossas paixões por gameplay baseado em física e conteúdo criado pelo usuário a novos patamares.

Fique ligado aqui no Blog do Xbox para mais informações sobre Claybook. E sinta-se a vontade para contatar nosso time no Twitter ou Facebook, assim como em nosso site: claybookgame.com.

voltar