maio 17, 2017

Baixe gratuitamente o clássico cult Phantom Dust no Xbox One ou PC

Por Adam Isgreen, Diretor Criativo de Phantom Dust

No Time Xbox, colocamos os jogadores no centro de tudo que fazemos e somos movidos a construir a melhor plataforma para criar e jogar. Nós ouvimos os comentários e sabemos da paixão dos fãs por esse clássico do primeiro Xbox e para esse relançamento em plataformas modernas, decidimos oferecê-lo gratuitamente. Isso mesmo, grátis. Você pode baixar Phantom Dust hoje mesmo no PC ou Xbox One sem custo algum.

Phantom Dust é um jogo tão único – quando foi lançado para o Xbox original em 2004 no Japão, foi difícil classificá-lo. Decidimos, na época, não lançá-lo nos Estados Unidos, mesmo o jogo já estando localizado para o inglês. Um jogo de cartas misturado com um jogo de ação com estilo japonês e ambientado num cenário pós-apocalíptico? Quem já ouviu falar de algo assim?

Phantom Dust foi lançado nos Estados Unidos por outra distribuidora, com uma tiragem bem limitada e para uma audiência apaixonada – uma audiência que continuava jogando online até o dia que desligamos os servidores do Xbox original. Acabou por se tornar um clássico cult, e por mais de uma década, fãs encontraram meios para continuar jogando em versões modificadas do Xbox original, ou via programas especiais de LAN com a retrocompatibilidade do Xbox 360.

Por quê? O que foi tão especial nesse jogo para atrair fãs tão fieis? Por que os fãs que jogaram o original continuam tão dedicados e apaixonados hoje quanto antes? O que há de tão especial aí?

É fácil dizer que um jogo é único e essa terminologia anda meio banalizada hoje em dia, mas no caso de Phantom Dust, isso era e ainda é verdade. É completamente único e você não encontrará nenhum outro jogo parecido.

Enquanto o resto do mundo dos videogames se adaptou em usar cartas e baralhos em diferentes gêneros, a ideia continua única em Phantom Dust – um jogo de ação para até quatro combatentes em arenas altamente destrutíveis no qual é possível selecionar entre trezentas habilidades para construir seu arsenal de ataques, defesas e poderes. Estratégias de montagem de baralho colidem com combate e ação, resultando em batalhas em que sagacidade e reflexo importam.

Ainda apresenta uma campanha de mais de 15 horas, contando uma história de perda, isolamento e crença num mundo destruído por uma estranha poeira. No multiplayer, são modos de jogo para até quatro jogadores com várias opções e incríveis dinâmicas de combate em time. Traz mecânicas de cartas colecionáveis, onde créditos ganhos podem ser trocados por maços de cartas na loja do jogo. Esses maços contém habilidades aleatórias ou também é possível escolher habilidades específicas de uma incrível lista de mais de trezentas. Há poderes para tudo que você puder imaginar, permitindo a criação de baralhos mais variados ou então bem específicos e que requerem estratégicas únicas, precisão no tempo, combinações com membros da equipe ou boas sacadas para obliterar completamento os adversários. É um balanço excelente e a própria natureza do jogo (e 13 anos de jogatina) nunca resultou num barulho “perfeito”.

Não demos a chance para Phantom Dust encontrar sua audiência quando foi lançado originalmente, e por mais que se mantenha um produto de sua era visualmente, seus controles continuam tão estimulantes e únicos hoje quanto eram antes. Convidamos todo mundo para experimentar por conta própria, seja você um Esper experiente (humanos que conseguem manipular a poeira de fantasma) ou um jogador totalmente novo (e a maioria será!), encorajamos você a baixar o jogo, cair de cabeça no multiplayer com os amigos (e com esquema cross-play, você pode jogar com seus amigos independentemente da plataforma) e descobrir porque esse jogo é tão único.

É isso aí, Espers! Nos vemos na superfície.

voltar