Março 6, 2017

Anunciando o prêmio ID@Xbox Gaming for Everyone 2017

Por Katie Stone Perez, Gerente de Programa Sênior para ID@Xbox

Semana passada, no Independent Games Festival em São Francisco, desenvolvedores de jogos independentes de todo mundo se reuniram para celebrar o talento, beleza e criatividade existentes na indústria. Jogadores são tão únicos e diversos quanto o mundo ao nosso redor e jogos independentes tem papel crucial em expandir esses mundos, narrativas e personagens com os quais os jogadores interagem. Esse ano, ID@Xbox teve a oportunidade de destacar o trabalho de três desenvolvedores incríveis e que fazem uso de sua arte para celebrar as vozes não representadas, sejam essas vozes dos jogadores, dos personagens ou até mesmo dos criadores. Nosso prêmio ID@Xbox Gaming for Everyone de 2017 vai para:

We are Chicago, por Culture Shock Games

Culture Shock Games criou um jogo que mostra a difícil realidade de crescer no lado sul de Chicago. O jogo foi concebido através de histórias reais, colocando o jogador nos pés de um jovem garoto prestes a se graduar do ensino médio quando seu melhor amigo desaparece. Durante o jogo, você descobre como é a rotina dessa comunidade, tendo um melhor entendimento dessa experiência. Os desenvolvedores esperam que seus esforços, e o uso de videogame como mídia, irão motivar e inspirar mudança, assim como diálogo sobre os problemas representados. Fique ligado nesse jogo que chegará para Xbox One e Windows 10!

I, Hope, por Arconyx

I, Hope é uma linda aventura sobre uma jovem garota chamada Hope, cuja cidade foi tomada por Cancer. O jogo é pensado para todos, mas para sobreviventes ou crianças lutando contra câncer, é ainda mais impactante. Os desenvolvedores se esforçaram em criar um jogo que crianças pudessem jogar enquanto recebem tratamento para câncer; algo para distraí-las, mas, ao mesmo tempo, colocá-las no controle de suas batalhas. Além de ser um ótimo jogo, os desenvolvedores doarão todo lucro para o Game Changer, uma maravilhosa organização cuja missão é espalhar esperança e amor para crianças em hospitais. Fique ligado nesse jogo que chegará ao Xbox One!

A Hero´s Call, por Out of Sight Games

Os desenvolvedores de A Hero’s Call cresceram amando jogos, especialmente os RPGs fantásticos e épicos. Depois de perderem a visão, se tornou impossível jogar esses jogos e eles não puderam encontrar nenhum jogo acessível e que pudesse saciar essa vontade. Sendo assim, eles se propuseram a criar um jogo como aqueles que se lembravam de jogar: um que pudesse satisfazer os jogadores cegos e os com visão da mesma forma. A Hero’s Call é um RPG épico e com narrativa e gameplay profundos, feito para todos.

Nossos mais sinceros parabéns e obrigado a todos esses desenvolvedores incríveis! Esses três times estão ampliando os universos dos videogames e inspiraram todos nós aqui em Xbox.

Quer ajudar esses jogos a se tornarem uma realidade? Visite a página dos desenvolvedores para se manter atualizado nessa jornada de desenvolvimento e receber informações de lançamento.

voltar