Abril 7, 2017

A jornada do encantador Snake Pass

Por James Megretton, Coordenador de Comunidade para Snake Pass

Olá, todo mundo! Aqui é o James, trazendo notícias da Sumo Digital, marcando uma ocasião incrivelmente especial para todos no time de Snake Pass – nosso jogo está disponível no mundo todo para Xbox One e Windows 10 e com suporte para Xbox Play Anywhere. Pode parecer loucura, mas a ideia de escrever essas palavras aqui e depois ler… é meio surreal. Mas está acontecendo! Nosso jogo chegou e você vai poder jogá-lo. E isso é muito legal.

Para entender realmente até onde Snake Pass chegou, é válido falar sobre suas humildes origens. Há pouco mais de um ano, Snake Pass era nada além de uma pequena tech demo construída em Unreal Engine 4 para uma Game Jam que estava chegando. Depois de jogar por algumas horas, o designer Seb Liese teve a ideia de juntar física baseada em corda com a qual os jogadores poderiam interagir. Depois de bagunçar um pouco (e somado ao que só podemos imaginar como algumas risadas de cientista louco), a corda se tornou uma cobra!

Acelere o tempo para alguns meses e uma vitória em Game Jam afrente e aquilo que viria a ser chamado de Snake Pass estava começando a tomar forma em algum canto da Sumo Digital. A física estilo cobra, os cenários lindos, os colecionáveis coloridos – estava tudo lá e por mais que já amássemos tudo, o maior teste era saber o que os jogadores iriam achar daquilo. Com tudo feito, nossa primeira parada foi um evento no Reino Unido, o EGX Rezzed. Ficamos surpresos com os comentários positivos do pessoal que jogava Snake Pass. Por mais que estivéssemos otimistas, não sabíamos o que esperar. Na semana seguinte, Snake Pass recebeu sinal verde para produção total.

E então veio o trabalho duro e o real começo de nossa jornada. Por 12 meses, o time trabalhou sem descanso para construir o jogo que não só amamos, mas o jogo que realmente achamos que você vai amar também. Realmente acreditamos ser uma visão revigorante para um gênero muito querido, com novas mecânicas que imaginamos que você nunca tenha visto antes e é impressionante de se ver também. Esteja você com amigos, familiares ou sozinho, todos podem se divertir e pra gente, é isso o que ajuda a tornar Snake Pass algo especial.

Não podemos agradecer o pessoal de Xbox o bastante por tudo que fizeram por nós nesse ano que se passou, especialmente o time do ID@Xbox. E mais importante, queremos agradecer você, a comunidade Xbox pelo suporte, dedicação e paixão. Isso tudo nos ajudou a fazer o melhor jogo possível, porque, no final das contas, é o que você merece.

voltar