dezembro 23, 2015

A destruição magnífica de Rainbow Six Siege

Não há como negar: a característica mais interessante em Tom Clancy’s Rainbow Six Siege é sua engine de destruição dinâmica. Paredes, barricadas, tetos e chão, tudo pode ser destruído, atravessado ou destroçado (nem toda superfície é destrutível, no entanto, mas o bastante para que esse sistema não se torne artificial). É uma característica espetacular e muda todas as táticas tradicionais de jogos de tiro em primeira pessoa de maneira drástica. E aqui estão seis maneiras de experimentar essa bela destruição que Siege tem a oferecer.

O Empreiteiro Especial

A tática de entrada mais utilizada em Siege sempre será a explosão. Colocando o material explosivo em superfícies destrutíveis, você pode entrar em cena de diversas formas. Mas o que talvez não seja assim tão óbvio é que esses pontos de entrada podem ser pouco convencionais: experimente ângulos bizarros e aumente o fator surpresa. Ajoelhe-se e posicione seu material explosivo nos cantos das paredes para assim ganhar alguns segundos extras de surpresa. Ou então coloque os explosivos bem alto, e entre via rapel.

R6S-screenshot-new_5_199573

O “Aqui está o Johnny!”

As barricadas destrutíveis posicionadas pelos defensores podem estar em portas e janelas e servem mais como um sistema de aviso antecipado do que uma defesa propriamente dita. Mas isso não quer dizer que sejam inúteis. Ambos defensores e atacantes podem fazer uso de ataques corporais, como coronhadas ou facadas, para abrirem um buraco na proteção, conseguindo assim um ponto de vantagem. Madeira não oferece proteção alguma então se você for visto… melhor nunca ser visto!

O Olho Mágico

Quer testar o quão dinâmico é o sistema de destruição em Siege? Atire ou arrebente um pequeno buraco na parede. Isso pode oferecer um ponto de vantagem surpreendentemente bom – e caso você fique parado, é difícil ser visto pelos inimigos. Apenas certifique-se de sair do local o mais rápido possível caso seja avistado. E nunca se esqueça: se você conseguiu abrir um buraco na parede, seus inimigos podem abrir um buraco em você através da parede.

O Vigia

Alguns tiros a mais numa superfície destrutível irá abrir um buraco muito maior. A parte ruim é que esses buracos se tornam muito óbvios aos seus inimigos – e a parte boa é que você consegue ângulos inesperados para atirar daí. E isso funciona de forma particularmente boa no modo defesa, quando é possível fazer vários desses buracos na fase de preparação, sem alertar os inimigos.

202613_screenshot_07_l

A Armadilha de Rato

Para uma versão mais refinada e imprevisível da sugestão anterior, é possível abrir buracos no chão (sim, superfícies destrutíveis são destrutíveis em qualquer lugar). O dobro do fator surpresa surge daí, já que seus atacantes tendem a manter suas armas na altura do peito. Ou seja: faça dos cenários verdadeiros queijos suiços.

A Morte Vem de Cima

Em Siege, você pode ser atacado por qualquer ângulo e é fácil, até mesmo para veteranos em FPS, esquecer disso. Na real, é hilário. Não há melhor forma de ilustrar tal realidade do que explodir o teto e sair atirando em todo mundo a partir daí. Entenda que você só pode explodir áreas específicas dos chãos e dos tetos, e que essas áreas estarão sempre fortemente guardadas. Mas superfícies de madeira podem ser destruídas em qualquer lugar e apesar de vigas evitarem a passagem, é perfeitamente possível atirar através delas. Poucas coisas são mais satisfatórias que mandar uma chuva de balas num inimigo que pensa estar completamente seguro e protegido.

voltar