Janeiro 29, 2016

5 razões para amarmos Life is Strange

Por Jack DeVries, Colaborador

Caso você esteja procurando por algo novo e diferente para jogar no Xbox One ou no 360, nós do Blog do Xbox recomendamos a aventura episódica aclamada pela crítica Life is Strange, e que acabou de receber uma edição física incrível para Xbox One. Parte mistério adolescente, parte história de super herói, parte thriller, Life is Strange é um jogo difícil de esquecer. Se liga aí na listinha de motivos do porque consideramos esta uma experiência memorável.

blog-do-xbox-life-is-strange01

É tipo jogar uma série de drama adolescente, só que boa!

Life is Strange é mesmo uma história colegial, colocando o jogador no papel de Max Caulfield – uma adolescente bem comum, mas com poderes que a tornam especial. Muitos jogos episódicos são muito mais fantásticos por natureza, então é legal jogar algo que é mais pé no chão.

blog-do-xbox-life-is-strange02

A mecânica de viagem no tempo

Max detém o poder de voltar no tempo por breves períodos. Mas, ao invés de usar esse poder para evitar cair em buracos cheios de espinhos ou algo assim, os poderes de Max são – em termos de mecânicas de jogo – voltados para conversação, permitindo ao jogador repetir diálogos e mudar as respostas dadas. É o poder que todos nós sempre desejamos depois de falar alguma bobagem… e Life is Strange faz uso disso de forma estratégica.

blog-do-xbox-life-is-strange03

Minigames… com uma reviravolta na forma de viagem no tempo

Há muitos quebra-cabeças e minigames em Life is Strange, mas nossos favoritos são os jogos de memória. Neles, Max usa seus poderes para despistar outras pessoas ou para fazer com quem pensem que ela é psíquica. É tudo muito inteligente – e bastante cômico, de vez em quando.

blog-do-xbox-life-is-strange04

Explorar o mundo de Max parece bem real

O mundo de Life is Strange é bastante único, pois parece completamente vivo e genuíno. A faculdade que você explora enquanto joga é cheia de personagens diversos e interessantes. Até mesmo o relacionamento entre esses personagens parece mais crível, graças a fluidez existente entre momentos dramáticos e outros mais mundanos.

blog-do-xbox-life-is-strange05

A história conta com um final bastante apoteótico

Por mais que Life is Strange pareça, a princípio, bem real, contando uma história sem grandes pretensões, há muito mais por trás disso tudo. É um thriller psicológico bastante tenso, uma história que fará você pensar e repensar sobre, tentando esmiuçar cada uma das decisões mais difíceis.

Todos os cinco episódios de Life is Strange estão inclusos na versão em mídia física, já disponível para Xbox One – dessa forma você pode jogar tudo de uma só vez, se assim preferir. Também é possível jogar um episódio por vez (todos estão disponíveis na Xbox Store!) e sorver a experiência aos poucos. De qualquer maneira, esse aqui é, definitivamente, um jogo que todos precisam jogar.

voltar