setembro 6, 2017

Kentucky Route Zero: TV Edition está chegando ao Xbox One

Por Jake Elliott, Parceiro da Cardboard Computer

Quando começamos a trabalhar em Kentucky Route Zero, pensamos que estávamos fazendo um jogo de escopo considerável – um jogo curto sobre explorar uma estrada secreta de forma climática e não violenta. Conforme nós três envolvidos nos aprofundávamos mais no projeto, acabávamos encontrando novos túneis e novas ideias, e o jogo crescia em escopo e dimensão. Resolvemos dividi-lo em cinco episódios (atos). Então, começamos a fazer interlúdios, pequenos trechos relacionados ao jogo, entre cada ato. Escrevemos uma peça, criamos uma linha telefônica interativa, gravamos um álbum de música pop…

E agora cá estamos, nos aproximando da linha final do projeto, felizes em compartilhar que Kentucky Route Zero vai chegar ao Xbox One. Estamos chamando essa versão de TV Edition e incluirá o jogo completo – todos os cinco atos e todos os interlúdios que os completam – afinado para seu aparato doméstico preferido: a TV.

Talvez você já tenha jogado Kentucky Route Zero no PC e está ansioso pra jogar no Xbox One porque ele está conectado aquela pequena caixa preta e branca que sua avó comprou nos anos 1970 e você não consegue largar porque tudo naquela tela parece melhor, mais vívido. Isso é ótimo.

Mas caso você nunca tenha se deparado com Kentucky Route Zero antes, a TV Edition é um ótimo lugar para começar. Você pode se sentar e jogar a história toda (do entregador de mobília antiga chegando aquele posto de gasolina ao pôr do sol, até as estradas noturnas de Kentuchy, a Caverna do Mamute e a misteriosa Rota Zero, isso sem contar a história de Echo River e finalmente…) tudo numa só noite surreal. Ou você pode dividi-lo, como uma série, ou como encontros com alguém que você sabe quem é mas não se lembra de onde é.

Tomamos uma abordagem pra datas de lançamento com o “quando estiver pronto”, mas esperamos lançar Kentucky Route Zero: TV Edition no começo de 2018. Esperamos encontrá-lo por lá!

voltar