Janeiro 5, 2017

20 anos da franquia Diablo

Parabéns, Diablo, pelos 20 anos de sucesso. É como se a entidade capirótica quase alcançasse sua maioridade. Piadas profanas a parte, são vinte anos da consolidação do RPG hack ´n slash como o conhecemos. Perspectiva de câmera, progressão de fases, classes e evolução de personagens, Diablo refinou e aprimorou todo e qualquer elemento, se tornando sinônimo de todo um gênero.

Como forma de celebrar esse feito histórico com os responsáveis por tal marco – os fãs – a Blizzard nos oferece um generoso presente. O patch mais recente de Diablo III, o 2.4.3, não só refina ainda mais o já refinado hack ‘n slash, mas acrescenta uma dungeon muitíssimo especial.

Sobre as melhorias, elas são tantas que deixamos aqui o link do canal oficial da Blizzard discorrendo cada uma delas. Quanto a nova dungeon, ela recria, dentro da engine de Diablo III, dezesseis andares de pura nostalgia aos amantes da franquia, vindos diretamente do título original. São limitações técnicas e de gameplay pensadas para simular o que foi jogar Diablo pela primeira vez, há vinte anos. Darkening of Tristam é um evento anual, uma “gloriosa retrovisão”, como o próprio blog da Blizzard precisamente aponta.

O vídeo abaixo fornece todas as informações necessárias sobre o novo patch, além de incitar furiosamente uma volta aos domínios de Diablo. Irresistível aos fãs, de forma que só mesmo a Blizzard consegue fazer.

voltar