dezembro 14, 2015

14 dos jogos mais legais da Live Arcade do 360 para jogar no One

Por Will Tuttle, Editor-Chefe no Xbox Wire

A retrocompatibilidade de jogos do Xbox 360 no One está aqui e está funcionando muito bem, obrigado. Aqui está uma seleção especial com alguns dos nossos favoritos da Xbox Live Arcade, indo de clássicos dos anos 90 a obras de arte modernas. E não importa o que você esteja procurando, de jogos de corrida a shooters ou com temáticas envolvendo o apocalipse, tem para todos os gostos.

Banjo-Kazooie: Os famosos urso e pássaro (ou melhor, pássara!) da produtora britânica Rare estrearam nos videogames em 98 e esse clássico das plataformas continua excelente. O jogo é dividido em nove mundos, nos quais o jogador deve colecionar notas musicais e pedaços de quebra-cabeça (os chamados “Jiggies”) para continuar a aventura. Os protagonistas Banjo e Kazooie são, ocasionalmente, ajudados pelo amigo Mumbo Jumbo, um feiticeiro que usa mágica para transformar a dupla em diversos tipos de criaturas, como morsas, crocodilos ou até abóboras!

beyond-good-and-evil-hd-jade-screenshot-xbla-ps3

Beyond Good and Evil HD: Um port em HD de um dos jogos mais subestimados do Xbox original, Beyond Good and Evil HD coloca o jogador no papel de Jade, uma jovem repórter investigativa no meio de uma explosiva conspiração governamental. Com a ajuda de seu fiel amigo – e porco – Pey’j, é seu papel embarcar nessa jornada cheia de ação e aventura para salvar o planeta e seus habitantes. É um exemplo brilhante de game design em sua melhor forma.

Castle Crashers: Um dos jogos que começou tudo na Xbox Live, Castle Crashers é um beat’em up de pancadaria 2D com progressão lateral e fases em tundras congeladas, campos cobertos de lava e reinos inimigos, onde até quatro amigos podem jogar juntos. Há variedade no arsenal e nos combos, além de ataques mágicos para escolher. A arte é de Dan Paladin e é realmente espetacular!

Doom: Esse é o jogo de tiro em primeira pessoa que, juntamente com Wolfenstein 3D, começou a revolução do gênero FPS! A trama é simples: você é um marine localizado em Marte onde um experimento militar dá muito errado… e sua missão é dar um jeito de reconquistar sua liberdade. Você vai enfrentar todo o exército do Inferno nesse processo, o que inclui Cacodemons brutais e soldados mortos-vivos. Felizmente, seu arsenal de armas inclui a famosa BFG 9000 e várias outras. Partidas online permitem que você enfrente seus amigos para dominar os leaderboards, ou até que se junte com outros para partidas em co-op.

2277348-EarthwormJimHD_04162_screen

Earthworm Jim HD: A minhoca Jim está de volta e dessa vez em HD. Mas ele continua sendo uma minhoca, não se engane. E pela primeira vez, essa versão do jogo permite que até quatro jogadores, local ou online, curtam a aventura em modo co-op. Experimente todas as fases originais remodeladas, gameplay cheio de tiroteio e plataforma de alta qualidade, além de uma versão remasterizada da trilha sonora original. Você também encontrará novos inimigos e locais para explorar.

Ikaruga: Esse elegante e super difícil jogo de navinha tem um conceito espetacular: os inimigos atacam de duas polaridades – vermelha ou azul – e o jogador precisa alternar o poder de sua nave entre essas duas polaridades a vontade para, assim, absorver os raios lasers das naves do mal. Quando o poder da nave está em azul, ela irá absorver raios e tiros azuis, mas para derrubar naves azuis, por exemplo, você deve estar com sua nave alterada para capacidades vermelhas. Pode até parecer confuso, mas alguns minutos nos controles são suficientes para entender a genialidade de tais mecânicas. O resultado disso tudo é um teste de habilidade para seus dedos e cérebro. São cinco fases, multiplayer cooperativo, leaderboards, conquistas e opção para gravar seus feitos e rejogar as fases. Coisa fina, não deixe esse de fora de sua coleção.

ikaruga

Metal Slug 3: A série Metal Slug chega ao Xbox One com toda sua glória em 2D! Uma interpretação japonesa e cartunesca de filmes de ação dos Estados Unidos como “Rambo” ou “Comando para Matar”, Metal Slug 3 apresenta pixels espetacularmente detalhados e bem animados e jogabilidade no melhor estilo arcade de ser. Muitas coisas explodem pra todos os lados e você pode se juntar com algum amigo, online ou local, para ocasionarem juntos todas essas explosões. Clássico da SNK!

Monkey Island – Special Edition: O aspirante a pirata Guybrush Threepwood estrela este que, sem dúvida alguma, é um dos melhores point’n clicks de todos os tempos. Ele está numa jornada para se tornar o mais famoso pirata do Caribe e esta edição remasterizada fielmente recria o clássico adventure da LucasArts em HD. Com nova arte toda feita a mão, dubladores do elenco original de Monkey Island e trilha sonora remasterizada, você irá esfregar o convés da sua sala de estar como nunca antes.

N+: Dos desenvolvedores localizados em Toronto, Metanet Software, N+ é um verdadeiro jogo de plataforma e ação. Com mais de 400 níveis, editor de fases que permite construir seus próprios desafios e compartilhá-los com amigos, conquistas, leaderboards e diversos tipos diferentes de multiplayer, N+ é o teste supremo de todos os seus reflexos como jogador de videogame.

pac-man-championship-edition-DX-01

Pac-Man – Championship Edition DX+: Sem dúvida alguma o melhor Pac-Man já feito, Championship Edition DX+ tem por base os controles de Pac-Man Championship Edition. Os fundamentos são os mesmos do original, de mais de 30 anos: jogadores controlam o disquinho amarelo através de labirintos, coletam pontinhos e escapam de fantasmas, os quais podem ser comidos quando pílulas de poder são encontradas. A velocidade do jogo aumenta conforme mais pontos são conquistados. Os labirintos de neon e os efeitos gráficos insanos tornam tudo uma rave do Pac-Man, além de ter sobrevida por conta de todas as novidades trazidas nessa versão definitiva do clássico.

Perfect Dark: Sucessor espiritual do clássico Goldeneye 007, Perfect Dark é um thriller de espionagem e jogo de ação em primeira pessoa num só pacote. Você irá fazer uso de acessórios e armas incríveis na pele da agente secreta Joanna Dark, e tudo nessa versão do jogo está com uma nova camada de tinta, graças ao trabalho exemplar realizado neste remaster – isso sem mencionar todos os modos multiplayer disponíveis!

plants-vs-zombies daytime pool party

Plants vs Zombies: Talvez o tower defense mais jogado de todos os tempos, Plants vs Zombies transforma o jogador num jardineiro que tem a sua disposição diversos tipos diferentes de plantas para evitar que um exército de zumbis entrem em sua casa, acabem com seu jardim e comam seu cérebro!

R-Type Dimensions: Para todos os fãs de shmups com progressão horizontal e lateral, esse aqui é obrigatório. Dimensions inclui os clássicos R-Type e R-Type II juntos numa aventura intergalática por 14 estágios infestados por alienígenas malvados. E isso no formato original, em 2D, ou com gráficos totalmente refeitos em 3D. Ambos os modos Clássico e Infinito podem ser jogados em cooperativo, local ou online.

supermeatboy

Super Meat Boy: Temos aqui o jogo de plataforma mais intenso já concebido, não recomendado para aqueles meio lentos com os dedos. Tome controle de um cubinho de carne tentando salvar sua namorada (que é feita de bandagens, sempre bom lembrar) de um sujeito malvado e elegante, Dr. Fetus. Super Meat Boy traz de volta aquele desafio das antigas que tanto amamos, reformulando a coisa toda para algo absurdamente preciso, feito para quem tem reflexos acelerados e curte desafios extremos.

voltar