dezembro 18, 2015

10 jogos indispensáveis do One em 2015

Grande ano foi esse de 2015! Com tantos jogos espetaculares lançados, foi preciso preparar uma listinha reunindo os mais bombásticos de todos eles. E aí estão: 10 dos títulos mais surreais do One para este ano que já está quase velho.

Life is Strange

maxresdefault (1)

A viagem temporal e surreal de Max Caulfield começou em janeiro e acabou faz pouco tempo. Foram cinco episódios de muitos sentimentos, escolhas difíceis, trilha sonora maravilhosa e personagens inesquecíveis. Max, Chloe, não esqueceremos de vocês jamais.

Ori and the Blind Forest

Ori

O indie mais triple A de que se tem notícia é também um dos melhores jogos de plataforma dos últimos anos. Arte soberba e controles precisos, com dificuldade na medida, fazem de Ori algo a ser celebrado. Afinal de contas, jogos com tanto esmero e carinho assim não são lançados sempre.

Gears of War Ultimate Edition

gears

Excelente preparação para o Gears 4 que está por vir, Ultimate Edition é a melhor versão de um clássico absoluto! E como a saudade de Marcus Fenix e seu Delta Team era gigante, colocar todos os outros jogos da franquia no mesmo pacote via retrocompatibilidade foi uma bela ideia, não? Lancers sempre em punho, preparadas para serrar todos os Locusts do caminho!

Rare Replay

rare-replay-xbox-one-sale-01

São 30 anos de história e 30 jogos altamente representativos de toda essa importância para a indústria de videogames que tanto amamos. Rare Replay é a coleção definitiva na mais bela roupagem, com muitos extras, carinho e dedicação. Simplesmente obrigatório a todos os fãs de Banjo, Conker, Jago, Joanna Dark e de tantos outros personagens incríveis criados por essa veterana desenvolvedora britânica.

Forza Motorsport 6

forza

A franquia Forza já é a mais respeitada e consagrada por todos os fãs de automobilismo. E nesta sexta iteração, a Turn 10 Studios conseguiu evoluir e expandir todos os aspectos dos jogos passados de maneira brilhante. De modelagem impecável dos carros, as pistas, modos de jogo, personalização nos controles e elementos naturais que realmente fazem diferença, Forza 6 é, sem dúvida, um marco dos jogos de carro.

Metal Gear Solid V The Phantom Pain

mgsv-galeria-18

O fim de uma era. Ou de várias. Afinal, o lendário game designer Hideo Kojima saiu da Konami, The Phantom Pain é o último Metal Gear produzido pela Kojima Productions e acompanhamos aqui a conclusão apoteótica da saga de um dos maiores heróis/vilões da história dos videogames: Big Boss. Os fãs da franquia se despedem com olhos marejados, porém com sorriso estampado no rosto.

Fallout 4

fallout4

O mais ambicioso jogo já realizado pela Bethesda. E olha que foram esses os caras que nos trouxeram Skyrim, então é um grande feito realizado pelo veterano game designer Todd Howard e sua experiente equipe de desenvolvedores. Saiba do seguinte: colocar o Pip-Boy no braço é comprometimento sério, de certo a angariar dias, semanas e meses de sua existência.

Halo 5: Guardians

halo5_0

A 343 tem provado vezes sem fim sua competência nos comandos de Master Chief e de todo conglomerado intergalático que compõe a mitologia da franquia Halo. Monstruoso em escala e bastante ousado na forma como aborda sua narrativa, Guardians também trouxe aquele que é considerado o mais intenso e brutal modo multiplayer que a franquia já viu: o Zona de Guerra.

Rise of the Tomb Raider

rise

Em 2013, a Crystal Dynamics fez sua maior heroína renascer das cinzas. Agora, em 2015, Lara Croft está mais madura e experiente, honrando o título de Tomb Raider que herdara de seu pai. Rise of não só é um dos grandes jogos do ano, como também um dos mais refinados do gênero. Amantes de exploração, tiroteios intensos e elementos de plataforma refinados, não deixem Rise of the Tomb Raider (e muito menos a Larinha!) fora do radar.

The Witcher 3: Wild Hunt

the-witcher-3

A CD Projekt Red se superou em todos os aspectos com Wild Hunt. Trama instigante, repleta de personagens espetaculares, num mundo fantástico e enorme para explorar – assim se concluiu a saga do Lobo Branco de Rivia, Geralt. E caso suas duzentas horas de jogo ainda não sejam suficientes, tem mais conteúdo ano que vem: a expansão Blood and Wine deve chegar ainda no primeiro semestre de 2016.

voltar