dezembro 25, 2015

10 indies indispensáveis do One em 2015

Continuando os festejos para celebrar o ano incrível que foi 2015, o seu blog preferido separou 10 dos jogos indies mais divertidos e importantes lançados para Xbox One nos últimos 12 meses. Não foi nada fácil, lhes digo, afinal foram muitos títulos incríveis lançados. E ah, sempre bom lembrar: Ori não figura em nossa listinha porque já teve presença cativa naquela outra de títulos indispensáveis do One em 2015!

Guns, Gore & Cannoli

gunsgorecannoli

Não só porque tivemos a oportunidade de entrevistar um dos desenvolvedores do jogo, mas porque Guns, Gore & Cannoli é tudo aquilo que todo fã de Metal Slug (e quem não é fã de Metal Slug?!) sempre quis num jogo envolvendo máfia italiana e zumbis. É tipo a mistura de A Noite dos Mortos-Vivos e O Poderoso Chefão e isso não tem como dar errado, pode acreditar.

Blues and Bullets

bluesandbullets

Estamos muito ansiosos pelo segundo episódio desse point ‘n click moderno protagonizado por duas das figuras públicas mais infames da primeira metade do século passado: o policial aposentado Eliot Ness e o mafioso Al Capone. Bela história inspirada no cinema noir, toda em preto e branco e com belas tomadas de decisões.

Rogue Legacy

54080232301914,O

O roguelike que desafiará suas habilidades e seu caráter, Rogue Legacy tem uma das propostas mais interessantes: morra e controle o herdeiro daquele guerreiro desfalecido. Acontece que cada um desses herdeiros tem capacidades e habilidades totalmente únicas, como gigantismo ou nanismo, miopia, agorafobia e diversos outros “poderes especiais”. Evolua seu castelo, explore florestas, catacumbas enfrentando inimigos e chefões ardilosos. Obrigatório para quem curte um bom desafio.

Lovers in a Dangerous Spacetime

3_UrsaMajor

O jogo cooperativo mais adorável das galáxias! O amor (e os coelhos espaciais que tomam conta dele) está sendo caçado por aliens dos mais malvados e cabe a você e seu fiel companheiro (que pode sim ser algum animalzinho, caso você jogue sozinho), restabelecer os corações do universo. Twin-stick shooter cheio de características únicas, bastante recomendo para avarentos e rabugentos: o sorriso estampado no rosto será inerente.

Beyond Eyes

Beyond-Eyes

Criar um jogo onde controlaríamos uma garotinha cega deve ter sido um desafio e tanto para seus programadores. Beyond Eyes acompanha Rae, uma menina de 10 anos em busca de seu gato. Jogo extremamente poético, de construção lenta, porém belíssima, criando a ideia de descobrimento de mundo através da construção de seus cenários. Jogo especial e único.

White Night

2797109-whitenight_screen4

Jogo de horror oldschool, totalmente ambientado numa mansão durante a lei seca em Boston nos anos 30. Um acidente de carro leva nosso herói (seria mesmo herói?) até esse recôndito lugar, engolido pelo tempo e pela noite. White Night é criado em sombras, todo em preto e branco e gira em torno de como o jogador lida com suas fontes luminosas. E há fantasmas odiosos vivendo no casarão. Jogo perfeito para noites chuvosas.

The Swapper

swapper2

Uma das histórias de ficção científica mais impressionantes dos últimos anos, The Swapper é diferente de tudo que você já jogou. Desde seu visual, todo feito com maquetes reais em massa de modelar, até seus quebra-cabeças muito desafiantes e engenhosos, envolvendo uma máquina de criar clones, a Swapper do título. Grande, grande sci-fi, do tipo que vai te assombrar por semanas.

Aritana e a Pena da Harpia

maxresdefault

O primeiro jogo brasileiro a ingressar no projeto ID@Xbox não poderia estar fora de nossa lista! Criado pelo estúdio paulistano Duaik, Aritana é um valente índio na busca pela pena da mítica ave de rapina brasileira, a única forma de salvar a vida do cacique de sua tribo. Jogo de plataforma com controles diferentes, porém muito funcionais e arte caprichada, com trilha sonora condizente.

Shovel Knight

Shovel-Knight_Battletoads1

Hora de pegar sua pá e erradicar o mal do mundo! Shovel Knight presta homenagem a clássicos das gerações 8 e 16 bits, como Ducktales, Demon’s Crest, Mega Man e, claro, Super Mario. Mas também traz inúmeras novas ideias ao montante, como seu sistema de checkpoint, a forma como evolui seu personagem e apresenta seu world map e por aí vai. Ah, sempre bom lembrar: o DLC, Plague of Shadows, é totalmente grátis e é praticamente um jogo novo. Outra coisa: a versão de Xone conta com a participação exclusiva e ilustre dos três Battletoads, Rash, Pimple e Zitz!

Velocity 2X

V2X_MOVIE_POSTER_CUTRES-630x330

Gosta de jogos de navinha? Gosta de Portal? Gosta de jogos tipo Metroidvania? Então Velocity 2X será o pináculo de sua existência. Misturar tudo isso num só pacote pode parecer bastante improvável, afinal, são coisas muito distintas e nem tudo poderia funcionar tão bem. Mas é exatamente por esse motivo que Velocity 2X figura nesta lista: tudo funciona perfeitamente bem. É a mistura impecável entre o desafio dos arcades das antigas e o brilhantismo de produções independentes. Espetacular.

voltar